Ao todo, 1.550 multas de trânsito foram aplicadas no Rio ao longo da véspera de réveillon nesta quarta-feira (31). As multas fizeram parte da operação de ano novo da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal, que aconteceu entre terça (30) e o início desta quinta (01).
Além das multas, cerca de 120 automóveis foram rebocados ao pátio ao longo dos dias de operação. Mais de 30 barracas e triciclos também foram apreendidas e levadas para o depósito municipal.
Mulher é detida com 29 celulares durante ação de fiscalização
Segundo o balanço da prefeitura, a ação de fiscalização do réveillon também terminou com a apreensão de 29 celulares. Eles estavam com uma mulher grávida, que foi detida pelos agentes durante a madrugada em Copacabana.
A abordagem ocorreu por volta das 3h, próximo ao Copacabana Palace. Ela estava com três bolsas de fundo falso revestido de papel alumínio, técnica utilizada para bloquear o sinal de rastreamento dos aparelhos.
Além dos celulares, a polícia apreendeu uma câmera profissional e uma carteira com ela. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), para onde também foram levadas cinco vítimas estrangeiras, da Polônia e do Peru.

Operação de réveillon teve toneladas de gelo e frutas apreendidos
A fiscalização na orla das praias terminou com cinco toneladas de gelo e mais de duas toneladas de frutas apreendidas entre comerciantes. Cinco churrasqueiras e dezenas de lonas instaladas indevidamente na faixa de areia foram apreendidas. Além dos insumos, as equipes desmobilizaram estruturas físicas montadas sem autorização, incluindo cinco banheiros instalados ilegalmente próximos ao palco principal.

