A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou, neste sábado (20), a cerimônia de entrega dos 100 novos ônibus anunciados para reforço da frota que opera na Zona Oeste. Operada pela empresa Sou Rio, a frota atende os 20 bairros da região – que, segundo a prefeitura, foi escolhida para receber os carros novos por seu histórico de problemas no transporte de passageiros.
Os veículos possuem o novo padrão visual unificado do Sistema RIO, com identidade visual exclusiva para ônibus novos. Com a mudança, nove linhas da região passam a operar exclusivamente com veículos novos.
Expectativa da prefeitura é que ônibus novos diminuam atrasos em linhas da Zona Oeste
A renovação atende bairros como Santa Cruz, Campo Grande, Bangu e Realengo. A previsão é de que a mudança diminua os intervalos entre viagens e regularize o cumprimento de horários. A iniciativa faz parte do plano de reestruturação do Sistema de Ônibus da cidade (SPPO).
Com a entrega, a prefeitura espera desafogar o fluxo de passageiros e elevar a qualidade do transporte público em áreas periféricas. A frota zero quilômetro já entrou em circulação imediatamente após o evento de entrega deste sábado, segundo a Secretaria de Transporte.


Parabéns pela nova frota e desejo muitas melhorias na vida dos usuários no dia a dia. Melhorias sempre.
Só ônibus 🚌 novo não resolve tudo mas vale muito. Tem que acabar proibir esses pms’s de ficar obstruindo Av Brasil e focar em fazer a segurança nos coletivos principalmente entre Coelho Neto e Campo Grande, e não esquecer do brt largado vagabundos roubando na mão ✋️ Grande.
Nenhum ônibus elétrico? Várias capitais eletrificando a frota e o RJ contratando, no mínimo, 10 anos de ônibus poluidores na cidade.
Só falta melhorar a frota da empresa campo grande, ônibus caindo aos pedaços, porta do ônibus que cai na Avenida Padre Guilherme Decaminada,
Parabéns a melhoria do trasporte da zona oeste prefeito Eduardo paz é secretaria municipal de transporte do município do Rio de janeiro
Não vai adiantar elevar as quantidades de ônibus se não houver combate maciço ao transporte irregular e regulamentação de vans. O que se vê hoje é que estes bandidos, muitos inclusive Ex-Policiais, Milicianos e Traficantes loteam e prejudicam o transporte público com violência, queima de veículos e até com covardes assassinatos. A rua Campo Grande, Praça Raul Boaventura, Estação de Campo Grande está dominada por estes “bandidos” só não vê quem não quer inclusive basta ficar atento ao movimento de carros particulares que as tardes passam para recolher propinas ali perto do Supermercado Guanabara,Rodoviária de Campo Grande, frente da Estação etc muitos com Policiais dentro notório desvio de função:quem devia combater é parte do esquema criminoso.
As linhas da rua Campo grande, só vive atrasado, sem ponto de parada. Serviços péssimos das linhas: 893, 869, 842…nós pobros sem cobertura é no sol é na chuva. Anos assim e não muda.