O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou a aliados que seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), será seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Metrópoles nesta sexta-feira (5).
É a primeira vez que Bolsonaro, atualmente preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília (DF), manifesta publicamente essa intenção. Segundo ele, Flávio deve ganhar força política à medida que se posicione como pré-candidato ao Palácio do Planalto e intensifique suas agendas pelo país.
Jair Bolsonaro acredita que Flávio contará com o apoio do governador Cláudio Castro
O ex-presidente acredita ainda que o senador tem capacidade de unificar o partido e contará com palanques estratégicos de governadores aliados, como Cláudio Castro (PL), no Rio, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo.
Na família, Flávio é visto como um candidato mais previsível e moderado que os irmãos, transmitindo segurança à política e ao setor econômico. Já no novo cenário eleitoral, Michelle Bolsonaro deve concorrer ao Senado pelo Distrito Federal, enquanto um partido de centro indicaria o vice na chapa de Flávio.

