Nesta quinta-feira (4), o Corpo de Bombeiros realizou a formatura de 450 novos soldados que passam a integrar oficialmente a corporação. A cerimônia aconteceu na no Complexo de Ensino e Instrução de Guadalupe.
Os novos soldados formados se graduaram em diversas especialidades essenciais nas operações de emergência. Combatentes, condutores, operadores de viatura, artífices, comunicantes, corneteiros e marítimos, integram o grupo. De acordo com a corporação, todos são capacitados para atuar em diferentes cenários de atendimentos a ocorrências e o grande número de especialidades dominadas pelos soldados demonstra a complexidade do trabalho do Corpo de Bombeiros.
A atual edição do curso de formação dos novos soldados do Corpo de Bombeiros aconteceu de forma descentralizada e teve atividades realizadas na capital, no litoral, na Região Serrana e no interior do estado.
O objetivo desse modelo foi tornar o treinamento dos alunos mais próximo da realidade operacional de cada região, ampliar o alcance das atividades e fortalecer a presença institucional do Corpo de Bombeiros no estado. Os soldados passam a atuar na corporação antes do fim de 2025.

