A Prefeitura do Rio marcou, para o próximo dia 9 de janeiro, a licitação para as obras de revitalização do Polo Gastronômico de Rio da Prata, em Campo Grande, na Zona Oeste. O aviso foi publicado no Diário Oficial do último dia 27. O objetivo é reurbanizar o Largo do Rio da Prata, na Estrada do Cabuçu, com a implantação de áreas de lazer e convivência, e melhorar o polo gastronômico local para fomentar a economia.
As obras preveem a construção de novas calçadas, novo pavimento nas vias de rolamento, travessias elevadas, bancos em concreto, balizadores e bicicletário. A área do polo gastronômico também receberá nova iluminação pública, equipamento de musculação, pórtico e mapa turístico da região.
Obras em Rio da Prata prevêm também a recuperação de bens tombados
A obra inclui, ainda, a reforma do Coreto e da Bica D’Água, bens tombados pela prefeitura desde 1996, por constituírem marcos da paisagem local, recebendo também novo paisagismo e sinalização vertical e horizontal. No total, mais de 12,3 mil metros quadrados de área pública serão revitalizados.
COM FÁBIO MARTINS



Único local de Campo Grande que eu gosto.
As cachoeiras tinha que ser bem maís públicas lá tem donos ser cercaram tem bar casas tinha que revitalizar tudo isso tbm
Só não vejo nenhuma revitalização em Santa Cruz, né?! E olha que o bairro envia um bom dinheiro, através dos impostos, para a Prefeitura do Rio de Janeiro RJ Brasil. Por que lá tem a Ternium, multinacional americana, da qual a Prefeitura recebe os impostos. Cadê os benefícios para o bairro de Santa Cruz, Prefeito Eduardo Paes?! Constrói também um Pólo Gastronômico em Santa Cruz.
Bom TBM seria uma boa limpeza aos redores das cachoeiras , vários bar tomaram conta tinha que subir e deixar limpas e ter patrulhamento e não deixar abandonadas para ir nas cachoeiras tem donos é ridículo isso