Um prédio de cinco andares em construção foi demolido na manhã desta quarta-feira (26) durante uma fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. A obra estava sendo realizada sem autorização em uma área de encosta e apresentava risco de colapso estrutural.
Segundo estimativa de engenheiros e técnicos da prefeitura, os responsáveis pela obra já tinham investido cerca de R$ 800 mil na construção do prédio. As obras estavam paradas. Por estar em área de encosta, o acesso de maquinário ao local não foi possível e a demolição precisou acontecer de forma manual, segundo a Prefeitura. O prédio foi escorado antes da demolição.
A edificação de imóveis em área de encosta com inclinação acentuada não são autorizadas por conta da possibilidade de deslizamento. Além disso, de acordo com a Prefeitura, o local onde o prédio foi demolido costuma ser dominado pelo crime organizado. Não foram confirmadas relações entre a estrutura e criminosos da região. A Polícia Militar também foi acionada para a ação.


