O prefeito de Mangaratiba, Luiz Cláudio (Republicanos), e o ex-prefeito de Nova Iguaçu Rogério Lisboa (PP) foram às redes sociais, nesta sexta-feira (21), anunciar que a cidade da Costa Verde será anfitriã, no próximo dia 5, de um evento do PP, reunindo mais de 30 prefeitos do partido e de legendas aliadas.
O convescote terá direito à presença do deputado federal e presidente do PP no Rio, Dr. Luizinho, e do governador Cláudio Castro (PL). Depois dos rapapés de praxe e elogios mútuos, Luiz Cláudio e Rogério anunciaram a realização do que promete ser o último grande encontro político do ano.
Bem, este foi o anúncio nas redes sociais.
Mas, para o público interno, mais especificamente, no grupo de mensagens dos secretários municipais, Luiz Cláudio foi (bem) além — especialmente, ao se referir a Rogério Lisboa.
“Recebi hoje o futuro vice-governador do estado! No próximo mês, vou receber o governador e mais 30 prefeitos na nossa cidade! Mangaratiba será protagonista, acabou essa história de a cidade ser esquecida!”, comemorou o mandachuva da cidade da Costa Verde.
Rogério Lisboa, que terminou dois mandatos em Nova Iguaçu com ótima avaliação, e tem bom trânsito com parlamentares de vários partidos, é do PP. O partido está na base do governador Cláudio Castro, mas há tempos que o ex-prefeito de Nova Iguaçu vem sendo citado, nas resenhas políticas, como um dos nomes mais prováveis para ocupar a vaga de vice de Eduardo Paes (PSD).
Paes e Castro estão num momento de não agressão — o que já faria parte de um acordo antecipado para as eleições de 2026.
Então, Rogério Lisboa, Castro, 30 prefeitos aliados…
Para bom entendedor, uma boa pajelança basta.

