Na manhã desta quarta-feira (19), um caminhão derrubou uma passarela da BR-116, que é a principal ligação da cidade do Rio de Janeiro com municípios como Magé, Guapimirim e Teresópolis. O grave acidente aconteceu na altura do KM 124 e provocou a interdição total da via. Um longo engarrafamento se formou na véspera do feriado da Consciência Negra.
Diante do grande movimento de veículos, que é mais intenso por causa do feriadão, a concessionária Ecovias Rio Minas apresentou rotas alternativas para os motoristas que trafegam pela BR-116 para que os veículos não fiquem retidos no engarrafamento.
Por volta das 14h10, o sentido Teresópolis foi liberado após a remoção da estrutura. O sentido Rio foi desobstruído às 15h, após mais de cinco horas de interdição.
Dinâmica do acidente na BR-116
O caminhão trafegava no sentido Rio e atingiu a passarela na altura de Magé. Um carro de passeio que trafegava no sentido oposto foi atingido. A parte da frente do veículo foi atingida pela estrutura e o motorista morreu na hora. A vítima é um homem de 54 anos e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Teresópolis.

O acidente aconteceu por volta das 9h30 e a rodovia ainda não tem previsão de liberação. Guindastes atuam no local para içar partes da passarela que caíram e interditaram a via. A remoção do corpo do motorista só ocorrerá após a retirada da estrutura de concreto.
O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves, foi atendido no local e levado para a 65ª DP, localizada em Magé, para prestar esclarecimentos.

