Depois de dois mandatos na Câmara do Rio (o primeiro, como suplente), o ex-vereador Ulisses Marins perdeu sua cadeirinha no plenário do velho Palácio Pedro Ernesto em 2024. Mas não ficou ao relento. Nesta quarta-feira (29), o moço ganhou um lugar quentinho na Prefeitura do Rio. Foi nomeado assistente I na subsecretaria executiva da Fazenda.
Não é incomum ver o executivo acomodar um aliado em situação, digamos, mais difícil. Pelos corredores virtuais da casa da Cinelândia, os comentários só revelam a surpresa com o fato de ser um cargo técnico.
Ulisses agradece ao prefeito e ao deputado federal Pedro Paulo
Na véspera da nomeação, nesta terça-feira (28), Ulisses postou fotos em ações sociais do deputado Val Ceasa (PRD), a já conhecida Blitz do Val, em Parada de Lucas e Vigário Geral. Parece mais à vontade com o moradores das favelas onde milita o seu grupo político — que inclui ainda os deputados Valdecy da Saúde (PL) e Dr. Deodaldo (PL) — do que com os números e leis da Fazenda.
“Agradecemos ao deputado Val Ceasa pela parceria e a todos que confiam no nosso compromisso. Agradeço ao prefeito Eduardo Paes, ao deputado federal Pedro Paulo e ao vice-prefeito Eduardo Cavaliere pelo apoio constante em cada melhoria conquistada. Seguimos juntos, cuidando da nossa cidade!”, escreveu Ulisses, na legenda.
Com 17.858 votos, o moço continua na suplência do União Brasil para a Câmara do Rio.


