A Rio+Saneamento, responsável pelo abastecimento de áreas da Zona Oeste, informou, nesta quinta-feira (3), que está realizando o reparo de um vazamento no bairro de Campo Grande. O problema está afetando, desde quarta-feira (2), a distribuição de água em duas cidades da Baixada Fluminense e em 26 bairros do Rio, atendidos pela Águas do Rio.
De acordo com a concessionária, todo o município de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada, está sendo afetado, além dos seguintes bairros do Rio: Benfica, Bonsucesso, Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Complexo do Alemão, Del Castilho, Estácio, Engenho da Rainha, Flamengo, Gamboa, Glória, Higienópolis, Ilha do Governador, Jacaré, Laranjeiras, Manguinhos, Maré, Ramos, São Cristóvão, Santo Cristo, Saúde, Vasco da Gama e Vila Kosmos.
Após a conclusão do serviço pela Rio+Saneamento, o fornecimento de água nessas localidades entrará em processo de normalização, uma etapa que ocorre sempre de forma gradativa, podendo levar até 72 horas, neste caso, ou prazo superior, especialmente em áreas elevadas e nas extremidades do sistema de distribuição.
A Águas do Rio orienta que os moradores reservem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo até a normalização do abastecimento. A empresa informou que segue à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp pelo número 0800 195 0 195.
Mais uma mentira desta empresa, que desde que assumiu o fornecimento de água no Rio de Janeiro, nunca mais tivemos regularidade no abastecimento.
Inventaram esta desculpa porque estão sendo pressionados pela mídia.
Em São Cristóvão, moradores relataram que a água está jorrando no alto de uma comunidade, enquanto que reside aqui embaixo sem está sem água.
A fatura é muito alta e não temos água!
ESTÃO DESVIANDO A NOSSA ÁGUA!
É uma pouca vergonha dessa água do Rio
Quando era da CEDAE nunca desse esse desrespeito com a população do rio de janeiro,nunca vi tanta falta d’água igual to vendo dessa empresa aí uma mentira que só Jesus para ter misericórdia..
Estamos sem água já uma semana aqui no Lins de Vasconcelos…