Na posse do pré-candidato a prefeito de Duque de Caxias Celso do Alba como presidente do diretório do União Brasil no município, ficou clara a guerra do partido contra a família Reis.
A orelha que mais ardeu foi a do secretário de Transportes, Washington Reis (MDB), principalmente em relação aos reboques e à precariedade no transporte público na cidade. A indicação da família na presidência do Detro, revelada pelo próprio presidente do órgão, não passou batido na chuva de críticas.
Alba é presidente da Câmara Municipal e já foi aliado de primeira hora dos Reis. Mas, desde o ano passado, se afastou para disputar a prefeitura porque viu que não seria o candidato da família.
Nesta quarta, ele fez duras críticas ao comando da cidade, classificando como o governo que se restringe à “pintura de meio-fio”. Em chapa puro-sangue, Celso do Alba terá como vice o deputado Marcelo Dino, que, por sua vez, declarou ter coragem suficiente para “libertar Duque de Caxias da família Reis”.
Além do vice-presidente nacional do partido, Marcio Canella, e do pré-candidato a prefeito da capital, Rodrigo Amorim, a pajelança contou até com os bélicos deputados do PL, Filippe Poubel e Alan Lopes.