Inicialmente marcado para acontecer nesta sexta (07), o leilão de 11 andares do Ventura Corporate Towers, no Centro, foi adiado para 2026. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é responsável pelas unidades a serem leiloadas, prorrogou o prazo de propostas para o ano que vem e, com isso, a sessão foi remarcada para o dia 6 de fevereiro.
A reitoria da instituição informou que quer “ampliar a competitividade do certame” e, por isso, remarcou o leilão das unidades, que ocupam 16,6 mil metros quadrados no complexo de edifícios gêmeos na Av. República do Chile. Interessados em oferecer propostas para o espaço têm até o dia 3 de fevereiro para elaborar seus projetos. A sessão no dia 6 acontece na B3, bolsa de valores em São Paulo.
UFRJ vai usar leilão para realizar obras em unidades da instituição
O objetivo da reitoria universitária é receber o pagamento do leilão em forma de obras nas outras unidades da instituição. Atualmente, a UFRJ usa suas unidades no prédio para sediar atividades da Escola de Música, mas considera que o espaço não oferece as condições ideais para essas aulas, além de custar caro: só de condomínio, são R$ 5 milhões por ano. A ideia do reitor Roberto Medronho é abrir mão dos andares para viabilizar dez reformas e construções nos campi da Cidade Universitária, Macaé e no Centro.

