Uma “super trena” foi a responsável por quebrar a tensão da reunião da CPI da Transparência — CPI do Fim do Mundo para os íntimos —, da Assembleia Legislativa (Alerj), nesta terça-feira (10). A “Tropa de Choque” que está à frente do colegiado apresentou o instrumento como reforço para inspecionar o Rock in Rio, em fiscalização que deverá acontecer durante nesta tarde.
Quem apresentou o equipamento foi o vice-presidente da CPI, Filippe Poubel (PL). Impressionado, o relator, Rodrigo Amorim (União), perguntou: “você tem porte para usar uma arma dessa?”. Por fim, o presidente do colegiado, Alan Lopes (PL), brincou com os boatos da existência de um camarote do Governo do Estado: “pela informação que eu tenho, triplicou de tamanho. Vamos levar para ver se dá”.
Apesar do momento de descontração, a reunião desta terça possuía contornos tensos. Isto porque foi o primeiro embate direto entre os deputados e integrantes do Governo do Estado, após as mudanças no comando da Polícia e Defesa Civil, decretadas pelo governador Cláudio Castro (PL), e que desagradaram boa parte do parlamento.