Uma confusão generalizada foi causada por torcedores do Peñarol na Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta quarta-feira. Um ônibus de turismo e motos estacionadas próximas ao local foram incendiados. Com a chegada da polícia militar ao local, houve confronto e mais de 200 torcedores foram detidos.
Segundo a Polícia Militar, a confusão começou depois que um torcedor do Peñarol foi detido ao furtar um celular dentro de um quiosque na Praia do Recreio. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento do crime, e o homem foi identificado e levado à delegacia local.
Após a detenção do homem, os demais torcedores depredaram lojas, incendiaram motos estacionadas e jogaram pedras em pessoas que passavam pela região. Alguns deles, com rostos tampados por camisas, depredaram e saquearam um quiosque. Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores.
O Centro de Operação da Prefeitura do Rio informa que a pista, no sentido Barra, está temporariamente interditada na altura da Praça do Ponta, e pede que motoristas evitem a região. No X, antigo Twitter, o prefeito Eduardo Paes (PSD) cutucou o governador Cláudio Castro (PL) ao criticar a escolha de local para o encontro dos torcedores: ‘alertamos algumas vezes’.