A ex-deputada Flordelis teve seu recurso de defesa negado pelo Tribunal de Justiça do Rio, que manteve a sua condenação de 50 anos de prisão pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. A 2ª Câmara Criminal do TJRJ determinou também que dois filhos adotivos da acusada, Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, e a neta biológica Rayane dos Santos devem ser submetidos a um novo julgamento. Os três haviam sido inocentados em novembro de 2022.
A justificativa dos desembargadores para a realização de novo julgamento seria a decisão contraditória em relação às provas que foram apresentadas. Eles mantiveram a condenação de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
Flordelis foi condenada pelo assassinato de Anderson, morto em junho de 2019 na garagem da casa onde vivia o casal e os filhos da deputada em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Ela foi considerada culpada pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.