Uma nova etapa da Operação Contenção, que mira criminosos da facção Comando Vermelho, terminou com a morte de dois suspeitos na Vila Kennedy, em Bangu, na manhã desta quarta-feira (19). Pelo menos 16 pessoas foram presas na ação das polícias Civil e Militar.
Segundo a Polícia, os alvos da etapa desta manhã são suspeitos da facção que teriam tentado invadir territórios na Zona Oeste controlados por grupos criminosos rivais, como o Terceiro Comando Puro ou milicianos. Segundo as investigações, a Vila Kennedy funcionava como uma espécie de “base estratégica” do CV para ações ofensivas em outros bairros.
Fuzis e granadas foram encontrados durante ação na Vila Kennedy
Por conta da ação, moradores relataram intensas trocas de tiros na comunidade desde o início do dia. Além dos suspeitos mortos no local, outros dois foram baleados e socorridos ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
Com o grupo, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e granadas. Diversas cargas de drogas foram encontradas em diferentes pontos de atuação da comunidade. Uma das cargas estava escondida em uma escola municipal na comunidade, segundo a Polícia.
16 escolas e duas unidades de saúde tiveram seu funcionamento impactado pela ação, segundo a Prefeitura. Até às 8h10, 25 linhas de ônibus tinham seus itinerários desviados por conta dos confrontos na comunidade.

