Um homem foi baleado durante uma guerra entre facções rivais no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, na noite de quinta-feira (26). O tiroteio durou mais de oito horas e se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (27).
Este é o quarto dia consecutivo de confrontos armados no Morro do Juramento, que, segundo moradores, são motivados pela disputa por territórios entre grupos criminosos.
A Polícia Militar informou que a vítima foi encontrada ferida na Avenida Meriti, próximo à Avenida Pastor Martin Luther King, na região do Juramentinho. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Escolas são afetadas nesta sexta-feira
Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas em quatro escolas no Morro do Juramento e em outras duas unidades no Juramentinho na manhã desta sexta-feira. Uma clínica da família também suspendeu o atendimento e avalia a possibilidade de retomar o funcionamento ainda hoje.
A PM informou que intensificou o policiamento na área. O 41º BPM (Irajá) e o 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) realizam um cerco aos acessos da favela, com abordagens e revistas.
Noite marcada por confrontos no Morro do Juramento
Na noite de quinta-feira, a circulação do metrô foi afetada: as estações Vicente de Carvalho e Thomaz Coelho, da Linha 2, fecharam temporariamente por volta das 21h por questões de segurança. A operação dos trens foi retomada em seguida.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram passageiros assustados dentro dos vagões, deitados no chão para se proteger das rajadas de tiros que, segundo relatos, se estenderam por horas.