A busca dos profissionais da educação de Seropédica, na Baixada Fluminense, pela regularização de seus salários continua. Nesta segunda-feira (21), um grupo de manifestantes tentou conversar com o prefeito Professor Lucas (PP), mas eles não foram recebidos pelo colega de profissão.
O ato aconteceu, no final da manhã, em frente à sede do governo municipal. Os manifestantes entoavam cantos de ordem como “prefeito fujão, pague a educação”, “prefeito mentiroso”, entre outros. A categoria afirma que ainda não recebeu o pagamento referente a dezembro de 2024.
Um grupo tentou entrar na sede da prefeitura para conversar com Professor Lucas, mas os profissionais foram barrados na porta por guardas municipais. O TEMPO REAL questionou à Prefeitura de Seropédica sobre o caso e aguarda o envio de posicionamento.
Entenda o caso
Apesar de governado por um prefeito que ostenta o título de professor, servidores públicos da área da educação de Seropédica denunciam que a categoria enfrenta atrasos nos salários
Os servidores também indicam que não estão recebendo o apoio devido do sindicato, nem respostas dos vereadores ou do prefeito do município, reeleito ano passado. E enquanto aguardam um posicionamento, os profissionais da educação seguem lidando com dificuldades financeiras.
Em informe divulgado no dia 7 de janeiro, o Sindicato estadual dos profissionais de educação (Sepe) Paracambi/Seropédica, afirmou que esteve em busca de informações sobre o atraso no pagamento dos salários dos servidores.