Disparos contra candidato a prefeito em Angra dos Reis, moto com material de campanha sendo alvejada por tiros e confusão em ato em Rio Bonito. O sábado de campanha foi marcado pela violência em algumas regiões do estado.
No início da tarde, a vereadora e candidata à reeleição Thaís Ferreira (PSOL) relatou nas redes sociais que motocicleta de um apoiador foi atingida durante um confronto na Barreira do Vasco, Zona Norte do Rio. O material de campanha da parlamentar, que estava no baú do veículo, foi completamente destruído pelos disparos.
De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio começou quando agentes chegaram na comunidade para reprimir um evento não autorizado. Houve confronto, mas não há informações sobre feridos.
A motocicleta pertence a um funcionário da equipe de campanha, que estava em casa e não se feriu. A vereadora lamentou o episódio:
“A moto de um trabalhador da minha equipe foi alvejada por tiros e o material completamente destruído. Minha solidariedade ao JK que teve prejuízo com a moto, que é instrumento de trabalho e tem dado o sangue pela nossa campanha nas ruas”, disse Thaís.
Protesto em ato com Flávio Bolsonaro
Em Rio Bonito, pessoas vestidas de preto fizeram uma manifestação contra a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL) no ato de campanha do candidato a prefeito Uiltinho Delaroli (PL) — que adota o sobrenome do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli.
Flávio foi recebido aos gritos de “fascista”, e cartazes foram colados em postes e muros dizendo que Uiltinho foi preso por racismo e violência doméstica.
Organizadores do ato afirmaram que seguranças e policiais interromperam o protesto com gás lacrimogênio. O comércio no entorno da Praça Astério Alves de Mendonça fechou, e uma ambulância foi acionada para socorrem quem passou mal.
Tiros contra candidato a prefeito
Em Angra dos Reis, na Costa Verde, o candidato a prefeito de Angra dos Reis Renato Araújo (PL) foi alvo de tiros durante um ato de campanha no Morro do Santo Antônio.
Imagens mostram o empresário e apoiadores saindo da comunidade às pressas por causa dos disparos. Ninguém foi atingido, mas duas pessoas, entre elas a vice Karine Caldas (PL), se machucaram levemente ao levar um tombo no meio da correria.