De acordo com o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura (COR-RJ), o Rio ainda permanece em estágio 2 de atenção, desde as 6h55 de sábado. Mas após as ocorrências na cidade, por efeitos de um ciclone, neste domingo (9), as condições atmosféricas são influenciadas pela entrada de ventos úmidos do oceano, segundo o Sistema Alerta Rio. Assim, com nebulosidade variada, a previsão é de chuvisco/chuva fraca isolada a qualquer hora do dia e de ventos fracos a moderados, com temperaturas em declínio, variando entre 18 e 26 graus.
O Alerta Rio informa sobre a atuação de núcleos de chuva no entorno do Maciço da Tijuca e na Zona Norte, podendo ocasionar chuva fraca nestas regiões. Entre 9h15 e 9h30, houve registros de chuvas fracas na estação Grota Funda (0,2 mm), entre 8h45 e 9h, na estação Santa Cruz (0,2mm) e entre 7h e 7h15, na estação Av. Brasil/Mendanha (0,2 mm).
No início da madrugada, ainda foram registrados ventos fortes no Forte de Copacabana (53,6 km/h) e Jacarepaguá (56,9 km/h) e moderado na Vila Militar (48,6 km/h) e Marambaia (50,0 km/h).
Ciclovia Tim Maia, na Zona Sul, permanece interditada por medida de segurança
No fim da tarde de ontem a Avenida Niemeyer foi liberada para o trânsito, mas a Ciclovia Tim Maia, na Zona Sul da cidade, continua interditada em função do aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil para a orla da cidade, prevendo ondas de até 3,5 metros de altura, com previsão de término às 21h deste domingo.

