A Rio Fashion Week já tem data para voltar a acontecer. De 15 a 18 de abril, a capital recebe o evento, que marca a retomada do calendário de moda no Rio após mais de dez anos. Em anúncio feito nesta terça-feira (16), a prefeitura confirmou que a programação inclui mais de 30 desfiles, que vão acontecer no Píer Mauá.
Segundo a prefeitura, a expectativa é de que a Rio Fashion Week passe a fazer parte do calendário oficial da cidade e movimente, já nesta primeira edição de retomada, R$ 200 milhões na economia. Além dos desfiles das principais grifes, o evento deve contar com a estreia de filmes sobre moda, ações de capacitação para jovens interessados no assunto e apresentações musicais.
Rio Fashion Week será realizada pela mesma empresa que organiza semana de moda em São Paulo
A empresa responsável pela realização do evento, através de patrocínio com a prefeitura, é a IMM — a mesma que organiza a São Paulo Fashion Week (SPFW). O diretor criativo da Rio Fashion Week será, inclusive , o mesmo do desfile paulista, Paulo Borges. O planejamento inicial da empresa é que o evento no Rio se solidifique no calendário da moda com desfiles no primeiro semestre.

