Racha à vista no PSOL do Rio de Janeiro. O partido fechou questão em torno do apoio à reeleição de Rodrigo Bacellar (União) para a presidência da Assembleia Legislativa (Alerj)e isto deixou indignado o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).
Apesar de não dar expediente no Alerjão, Braga se mostrou descontente com a posição da legenda. Em vídeo postado em suas redes, o político citou uma reunião prevista para esta segunda-feira (2), em que o partido deverá sacramentar a posição, e apelou para que seus correligionários voltem atrás.
“Nós não podemos de maneira alguma dar unanimidade para a eleição do candidato do governador Cláudio Castro (PL). Isso é um desastre. Uma assembleia apodrecida em que a bancada do PSOL tem desempenhado um papel fundamental de denúncia pública”, disse.
Com o voto em Bacellar, o PSOL pretende expandir sua participação na Alerj. No último biênio, o partido teve a presidência de colegiados importantes, como, por exemplo, as comissões de Direitos Humanos, com Dani Monteiro; de Combate às Discriminações, com Professor Josemar; e de Defesa dos Direitos da Mulher, com Renata Souza.