O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), designou o filho Diego Quaquá, presidente estadual do PT, para exercer a função de coordenador-executivo voluntário de Políticas Públicas e Gestão Estratégica do município. A publicação no Diário Oficial aconteceu na tarde desta segunda-feira (02).
Mas os efeitos são retroativos a 1º de janeiro.
Embora o cargo não seja remunerado, o decreto garante a ele livre acesso a todas as secretarias, obras e unidades de serviço, além do poder de requisitar dados e participar do planejamento estratégico municipal.
Como se sabe, Diego será candidato a deputado federal em outubro.
Vídeo mostra Diego Quaquá entregando o cartão Mumbuca, programa social de Maricá
Há quatro dias, o presidente estadual do PT postou, nas redes sociais, um vídeo em que participa de uma entrega simbólica, em mãos, do cartão Mumbuca — a moeda social, programa de complementação de renda básica e um dos principais símbolos das administrações petistas na cidade.
Como o rapaz não tinha cargo na prefeitura, muita gente (principalmente, claro, a oposição) questionou a participação dele na agenda.
Talvez, quem sabe, por isso, a nomeação seja retroativa ao dia 1º. Agora ele tem cargo na administração municipal — não remunerado, vá lá, mas tem.
De qualquer forma, a passagem deve ser breve: para disputar a vaga de deputado federal, Diego precisará deixar o posto até o início de abril, conforme o prazo de desincompatibilização eleitoral.


