O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, também saiu a campo para responder o deputado federal e presidente do PSD, Pedro Paulo — que acusou o PT de não respeitar a aliança com o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o governo federal de não ajudar a Prefeitura do Rio. Nesta quinta-feira (22), dois vereadores do PT assinaram uma emenda da oposição e impediram a votação do projeto que pretende regulamentar o armamento da Guarda Municipal — um dos mais caros ao quarto mandato de Paes.
“Eduardo Paes tem razão em cobrar fidelidade da bancada de vereadores do PT em votações fundamentais. Não tem sentido o partido ser governo e metade da bancada votar contra em um tema estratégico para o governo e a cidade. Mas é bom meu amigo Pedro Paulo diminuir sua arrogância porque essa eleição pra governador não será fácil pra ninguém. Ele não devia destratar e não tem autoridade pra bater publicamente no PT. Que ele nos respeite!”, disse Quaquá, em postagem nas redes sociais.
Mais cedo, o presidente estadual do PT, João Maurício, o Joãozinho, quem saiu em campo para rebater as afirmações de Pedro Paulo, de que o governo federal não ajuda a Prefeitura do Rio.
“Ele pode não ter cargos no governo federal, mas não há cidade com mais investimentos federais no país do que o Rio!”, concordou Quaquá, que completou: “Então vamos todos baixar a bola e enfrentar unidos a eleição do ano que vem e não tratar no chute uns aos outros”.
Eles estão assim, Pedro Paulo e Eduardo Paes. Arrogância ao extremo, cientes de que o tempo é somemte deles. A ser vier aquela saborosa derrota.