A festa vai lotar! Os passaportes do metrô para o réveillon de Copacabana estão esgotados. O anúncio foi feito pela concessionária na tarde desta quarta-feira (31). Inicialmente, as vendas aconteceriam até às 18h de hoje, mas os estoques acabaram antes do horário limite previsto.
Durante a manhã, o estoque para as três primeiras faixas de horário para embarcar no metrô — das 19h às 20h, das 20h às 21h e das 21h às 22h — já estava zerado. As passagens para as faixas das 22h às 23h e das 23h à meia-noite terminaram no início da tarde.
A operação especial da concessionária começa às 19h desta quarta-feira (31) e vai até as 5h do dia 1º.. Nesse período, os clientes só conseguem embarcar no sistema metroviário usando o passaporte de ida e volta.
A venda começou, de forma presencial e pela internet no último dia 15, e passou a ser realizada exclusivamente pelo site e pelo aplicativo da concessionária desde o dia 22. Cerca de 140 mil passaportes foram vendidos por R$ 15.
A novidade deste réveillon é a pulseira de retorno, que será entregue assim que o cliente validar o bilhete especial nas catracas, na ida ao evento. O objetivo é agilizar e melhorar o fluxo de embarque da volta.
Estações do metrô de Copacabana estarão abertas para embarque durante a madrugada
Na ida, os passaportes de embarque serão aceitos em todas as estações — exceto Cardeal Arcoverde, aberta somente para o desembarque até meia-noite. Depois da virada, só as pulseiras de retorno serão aceitas nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, em Copacabana; General Osório, em Ipanema; Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca; e Maracanã. Essas serão as únicas estações abertas para o embarque depois de meia-noite.
Mesmo quem não validar o QR Code para embarcar no metrô (se usar um outro meio de transporte para chegar a Copacabana, por exemplo), vai precisar da pulseira de retorno para a volta. Então, precisa retirar a sua nas estações Siqueira Campos ou Cantagalo, em Copacabana; General Osório, em Ipanema; Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca; ou Maracanã, das 14h às 22h.

