Depois de atropelar o PL em Campos dos Goytacazes — anunciando uma decisão sem antes consultar os outros cartolas do partido — o senador Flávio Bolsonaro já escolheu sua próxima investida: Nova Iguaçu, a cidade-mãe da Baixada Fluminense.
Também em sinal de agradecimento a Rogério Lisboa (PP) pelo apoio ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022, Flávio decidiu que o PL vai seguir com o indicado pelo prefeito para a disputa de outubro.
O PP ainda não anunciou o pré-candidato, mas tudo indica que será o presidente da Câmara, Dudu Reina. O moço, inclusive, deve ser rebatizado como “Dudu do Rogério”, para enfatizar a ligação entre criador e criatura.
A determinação de Flávio em acompanhar o prefeito sepulta as esperanças de pré-candidatos do próprio PL, como o deputado federal Hélio Lopes, o Hélio Negão, cria do município.
Flávio também joga um balde de água fria nos grupos mais radicais de… bolsonaristas! Há alguns dias, parlamentares e representantes da tropa mais à direita do PL estão compartilhando fotos de Dudu Reina com bandeiras arco-íris e postagens nas redes sociais em defesa dos direitos da população LGBTQIA+. Argumentam que o vereador defende valores incompatíveis com o bolsonarismo.
Mas, ao que tudo indica, não comoveram o senador.