O primeiro fim de semana de 2026 vai ter clima mais fresco no Rio do que na reta final de 2025. A previsão aponta para dias ainda quentes, mas com possibilidade de chuva e temperaturas menores do que as registradas ao longo de dezembro. E atenção: a cidade também terá o retorno de uma ressaca marítima que pode provocar “super ondas” no litoral.
O sábado (03) será de céu ensolarado com algumas nuvens. A previsão é de pancadas de chuva rápidas, principalmente durante a tarde. Segundo o portal Climatempo, a máxima será de 33°, com os termômetros começando a baixar durante a noite.
Já no domingo (04), a temperatura tem outra queda sutil e a máxima deve ficar em 28°. O sol deve “dar as caras” pela manhã, mas o céu fica levemente nublado ainda no início do dia. A previsão é de chuvas fracas, que devem se estender até a tarde e o início da noite.
Fim de semana terá ondas de até três metros no Rio
Ao longo de todo o fim de semana, a cidade está sob alerta de ressaca marítima. A Marinha do Brasil informou que o período de maior agitação nos mares — e, portanto, de maior risco — acontece entre 15h de sábado (03) e 6h de segunda (05).
As ondas devem ser ainda maiores do que as que atingiram o litoral durante o réveillon. Dessa vez, a previsão é de que cheguem a até três metros de altura. A recomendação da Marinha é evitar ao máximo banho de mar, pesca e prática de esportes aquáticos nas praias cariocas e em áreas com condições de ressaca.

