A Prevent Senior anunciou que vai suspender, temporariamente, a venda de planos de saúde no Rio de Janeiro e São Paulo a partir do próximo dia 10 de maio.
A medida, segundo comunicado da operadora, está sendo tomada em virtude dos “surtos de várias doenças e aumento da demanda de atendimento acima do normal” e que é uma forma de “preservar a qualidade dos serviços aos 580 mil beneficiários”.
A empresa emitiu o aviso no site e por meio de suas redes sociais, pedindo compreensão e sem informar uma previsão de retomada na disponibilização dos serviços para novos usuários.
Focada no público idoso, a Prevent Senior cresceu baseada em um modelo de negócio que une operação verticalizada – o que significa que a operadora do plano é também dona dos hospitais usados pelos beneficiários – e foco na medicina preventiva. O modelo tornou possível a oferta de planos de saúde para idosos a preços mais acessíveis do que a maioria dos planos de outras empresas.
Não é a primeira vez que a operadora suspende a venda de seus planos. Em novembro de 2021, a Prevent Senior entrou com pedido na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para suspender a venda de 27 dos seus planos de saúde. Na época, a justificativa foi a necessidade de “focar os esforços em atender os 550 mil beneficiários”, e alegavam que tinham sido “vítimas do sistema político”.
A operadora de saúde foi alvo de uma série de denúncias na CPI da Covid no Senado, respondeu à CPI da Câmara Municipal de São Paulo, além de ser investigada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.