A Polícia Civil prendeu um criminoso em flagrante por tentativa de latrocínio contra um policial penal, na Vila Valqueire. O homem foi capturado, nesta sexta-feira (08), durante diligências da “Operação Torniquete”. Agentes da 28ª DP (Praça Seca) coordenaram os trabalhos.
As investigações apontaram que, na tarde de sexta, o preso e três comparsas tentaram roubar o automóvel de um agente de segurança pública, na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio. O policial reagiu à ação e atingiu um dos criminosos.
Após ficarem sabendo do caso, agentes da 28ª DP e da Polícia Militar realizaram diligências e capturaram um dos envolvidos no crime. O preso está detido sob custódia em uma unidade hospitalar da região. Durante a abordagem, os policiais encontraram na posse do criminoso um revólver e uma touca ninja.
Diligência de operação prendeu acusado de assaltar policial penal
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.
Desde setembro de 2024, já são mais de 580 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em cerca de R$ 40 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.