A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (5), uma falsa auditora fiscal da Receita Federal que aplicava golpes em idosos. A prisão aconteceu comunidade do Muquiço, em Guadalupe, região onde mora. As principais vítimas eram moradores da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Policiais da 14ª DP (Leblon) e da 30ª DP (Marechal Hermes) atuaram em conjunto. Após receberem informações sobre um crime envolvendo a criminosa, os agentes levantaram dados, identificaram a suspeita e iniciaram buscasa.
Segundo a 14ª DP, a mulher é investigada pelo mesmo crime em outros procedimentos policiais instaurados na distrital e faz parte de um grupo que aplica esse tipo de golpe e tem apoio do tráfico de drogas das comunidades da Vila Aliança, Muquiço, Senador Camará, entre outras.
De acordo com as investigações, os golpes são aplicados nos bairros Copacabana, Ipanema, Arpoador, Leblon, Lagoa e Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. As vítimas são pessoas idosas, acima de 80 anos.
A quadrilha possui diversos integrantes, que disponibilizam suas contas bancárias e de Pix para receberem o dinheiro subtraído, além de arrecadarem os valores transferidos e sacados em caixas eletrônicos. Diversos membros do grupo criminoso já foram presos.
As investigações continuam para identificar outros integrantes do bando e a participação de lideranças do tráfico de drogas de várias comunidades neste golpe.