A Prefeitura do Rio interditou duas lanchonetes irregulares e removeu 22 estruturas não autorizadas durante operação no calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste, nesta sexta-feira (26). A ação teve como objetivo coibir a atuação de ambulantes sem autorização e manter o ordenamento do espaço, frequentemente ocupado de forma irregular por comerciantes.
A operação contou com 80 agentes e foi coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e pela Subprefeitura da Zona Oeste II, com apoio da Vigilância Sanitária municipal. Uma das lanchonetes também foi multada, e os agentes apreenderam, ao todo, 1.200 kg de materiais, incluindo roupas falsificadas, eletrônicos e alimentos.

Durante a fiscalização, a concessionária Light identificou dois pontos de furto de energia elétrica, enquanto a Rioluz detectou outros seis. Em uma das barracas não autorizadas, foram apreendidas 220 carcaças de telefones celulares sem documentação de procedência. Além disso, 15 estabelecimentos foram fiscalizados e 15 veículos foram multados por estacionamento irregular.
O secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior, destacou que o ordenamento do calçadão de Campo Grande é uma demanda importante para moradores, comerciantes e ambulantes legalizados.
“Por isso, a Seop e a subprefeitura vão trabalhar de maneira integrada para permitir melhor circulação de pedestres e uma ambiência adequada neste grande centro comercial do Rio. Vamos realizar operações rotineiras para estabelecer o ordenamento e garantir o respeito ao espaço público”, afirmou o secretário.


Ontem mesmo, voltou a bagunça no calçadão de campo grande. Está horrível aquilo lá, tudo desordenado.
Se o governo do nosso país não dificultasse tanto a vida dos empreendedores, trabalhadores, comerciantes, com tanta burocracia, impostos e taxas tão altas sobre quase tudo que envolve o comércio, tenho certeza que não precisaria de uma ação como essa, entendo o lado de quem paga tudo de forma totalmente legalizada e tem o senso de justiça sobre isso, porém todo mundo está lutando pelo pão de cada dia arduamente, tentando sobreviver principalmente agora na situação financeira que nos encontramos, muito bonito mostrar uma notícia dessa força tarefa que é o trabalho também da fiscalização, mas são muitas famílias que perderão seu sustento, se nosso sistema tivesse pelo menos um pouco de humanidade não estaríamos nessa situação tendo tantas riquezas como temos.
Comentário impecável, excelente posicionamentos.
Vamos organizar , Santa cruz na Felipe Cardoso ,está precisando!!
Tinha que fazer essa limpeza em Madureira. Acho que é o bairro mais bagunçado do Rio de Janeiro. Lá e no Centro do Rio a pirataria rola solta e o Prefeitinho não toma atitude nenhuma.
Em 2002 Quando inspetor cmt da decima terceira inspetoria, mantive sempre ordenado o rio cidade (calçadao), mais com um bom efetivo de guardas e o vai e vem, era tranquilo!
Gostei, porém só muda na hora depois volta tudo denovo,fora os buracos que temos que desviar,tá insuportável andar no calçadão de Campo Grande,as lojas voltaram a colocar araras de roupas na frente da loja impedindo a passagem dos pedestres ,falta organização e disciplina.