Apesar da intenção do estado em vender o Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, do qual é proprietário, a prefeitura afirmou que mantém os projetos que têm para o equipamento. O mais recente é a construção de um reservatório e de um parque municipal, na área do estádio de futebol.
Nesta sexta-feira (16), reportagem publicada pelo jornal “A Tribuna” revelou que o Caio Martins está na lista de 48 imóveis que o estado pediu autorização à Assembleia Legislativa (Alerj) para vender. A expectativa do executivo fluminense é arrecadar R$ 1,5 bilhão.
A Prefeitura de Niterói afirmou esperar “que o Estado invista na recuperação e preservação de seus patrimônios na cidade”. Além disso, disse que está em diálogo com o governo estadual sobre a situação do complexo. O município tem a intenção ainda de usar o espaço nos Jogos Pan-Americanos de 2031, para o qual é candidato a sediar em conjunto com a cidade do Rio.
“A prefeitura já está em diálogo constante com o governo do estado sobre o Complexo Esportivo Caio Martins, inclusive já detém a cessão da área do campo de futebol, onde pretende implantar um grande reservatório subterrâneo para rede pluvial e um parque municipal, conforme já anunciado”, disse a prefeitura.