75 pessoas idosas serão contempladas com aulas de alfabetização na primeira fase do programa “EscolarIdade”. Criado pela Prefeitura do Rio, a iniciativa oferece aulas, uniforme e material didático completos para cariocas da terceira idade que desejam completar o estudo. A criação do programa foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (22).
O “EscolarIdade” é uma parceria entre as secretarias de Educação (SME) e do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV). A cerimônia de lançamento aconteceu nesta terça-feira (21), em Guaratiba. As inscrições para as próximas fases do programa estão abertas para moradores a partir de 50 anos.
Idosos começam a ter aulas na próxima segunda (27)
Na primeira fase, os idosos terão aulas na Casas de Convivência Dercy Gonçalves, em Santa Cruz, e Lolita Rodrigues, em Guaratiba. As turmas serão divididas em dois turnos – manhã e tarde – para melhor atender à rotina dos alunos. As aulas já começam na próxima segunda-feira (27).
A previsão é de que o programa seja implementado de forma gradual. Outras Casas de Convivência em diferentes regiões da cidade devem receber o programa em breve.