Na manhã desta segunda-feira (17), a Prefeitura do Rio realizou uma operação em um depósito clandestino na Lapa e apreendeu 40 estruturas para venda de alimentos e bebidas no local. A fiscalização foi realizada pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) e pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP).
Os carrinhos e triciclos foram retirados do depósito, localizado na Avenida Mem de Sá, próximo aos Arcos da Lapa. O local não possui autorizações e licenças para abrigar as estruturas. Além da falta de documentação necessária, o alvo da fiscalização não apresenta condições sanitárias e de higiene para cumprir a função de armazenar alimentos e bebidas.
A fiscalização também encontrou animais circulando no espaço e água acumulada no terreno. Parte da construção não possui cobertura.
Fiscalização da Prefeitura busca preservar saúde da população
A região da Lapa é um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade do Rio de Janeiro e ação da Prefeitura busca coibir a venda de produtos que possam causar prejuízos à saúde da população.
“É uma região com grande movimentação noturna e nós estamos realizando ações semanais na região para salvaguardar a saúde da população carioca. Não podemos permitir que depósitos acumulem essas carroças sem as condições sanitárias mínimas”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior.

