A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulgou 1.569 vagas de emprego abertas nesta semana em diferentes setores e bairros da cidade. Do total, 201 são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCDs).
Vagas para diferentes perfis
Há oportunidades para quem tem ensino fundamental completo em funções como doméstica, babá e cozinheira. Para quem busca o primeiro emprego, há vagas que não exigem experiência prévia, como operador de loja, auxiliar de limpeza e operador de teleatendimento.
Universitários também podem se candidatar a vagas de estágio em Administração, Letras, Pedagogia e Engenharia.
Currículos podem ser enviados pelo site e presencialmente
Os interessados podem cadastrar o currículo no banco de oportunidades da SMTE pelo site oficial. Quem não tiver acesso à internet pode se inscrever presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador localizadas no Centro, Campo Grande, Engenho Novo, Ilha do Governador, Jacarepaguá, Santa Cruz e Tijuca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Pessoas com deficiência podem enviar o currículo diretamente para vagaspcd.smte@gmail.com
ou comparecer ao Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), na Avenida Presidente Vargas, 1.997, no Centro.
Empresas interessadas em divulgar gratuitamente vagas também podem se cadastrar junto à secretaria.
“Neste ano a Prefeitura aumentou significativamente os encaminhamentos de candidatos às vagas disponíveis no Sine. Agora, estamos concentrando esforços para que o mesmo ocorra com os microempreendedores individuais”, afirmou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira.
A lista completa de vagas está disponível no site e no Instagram da secretaria (@trabalho.rio).

