Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o governo estadual, realizada nesta quinta-feira (27), investiga irregularidades e fraudes em diversos postos de combustíveis do estado do Rio. Um dos alvos foi um posto localizado no Cachambi, na Zona Norte da capital, que foi interditado devido a irregularidades nas bombas, contaminação do solo e venda de cigarros contrabandeados. As informações são do Bom Dia Rio.
Segundo os órgãos responsáveis, os clientes desse estabelecimento estavam recebendo menos combustível do que indicava o visor da bomba, com uma diferença de 500 ml a menos no tanque. Além disso, os agentes também descobriram que o posto estava com a licença ambiental vencida desde 2023.
Como medida, o local foi interditado e os bicos de abastecimento foram lacrados. O responsável pelo estabelecimento também será autuado e terá um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa.
A ação, que se estenderá ao longo da semana, está sendo conduzida por agentes da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, da Delegacia do Consumidor (Decon), do Procon-RJ, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
De acordo com as investigações, a operação ocorre após a denúncia de fraudes nas bombas de combustível e a mistura ilegal de etanol, substância altamente inflamável que pode causar cegueira. Também estão sendo analisadas as relações de consumo, com o objetivo de verificar se os produtos vendidos e expostos nos postos estão regulares e dentro do prazo de validade.
Façam uma visitinha em Anchieta e Ricardo de Albuquerque