A Rua Dias Ferreira, um dos endereços mais famosos do Leblon, vai passar por uma grande reforma. De acordo com o Diário do Rio, a Prefeitura vai fazer um projeto de revitalização com calçadas mais largas, nova iluminação, postes com câmeras e uma ciclovia ligando a Avenida Bartolomeu Mitre à Praia do Leblon.
A ideia é deixar o local mais seguro e acessível para pedestres e ciclistas, sem mudar o clima tradicional da rua, que é cheia de bares e restaurantes muito procurados por moradores e turistas.
Rua Dias Ferreira é ponto de encontro carioca
Desde 2021, a Rua Dias Ferreira é reconhecida oficialmente como Polo Gastronômico do Rio. Ela reúne diversos estilos de comida – brasileira, italiana, asiática e francesa – e é um dos lugares mais movimentados da Zona Sul. Próxima à Gávea e à estação de metrô Antero de Quental, é uma opção popular para happy hours e encontros pós-praias.
Antigamente chamada de Rua do Sapé, a Dias Ferreira liga o Largo da Memória à Praça Atahualpa e já apareceu em novelas de Manoel Carlos. A história da rua também virou livro da jornalista Fernanda Gentil, que conta sua transformação – dos tempos em que era um caminho indígena até virar símbolo cultural do Leblon.
O nome atual foi dado em 1917, em homenagem ao médico e político Antônio Dias Ferreira. Agora, com o novo projeto, a rua deve ganhar uma cara mais moderna, mas sem perder o charme que a tornou um dos lugares mais conhecidos do Rio.


Dias Ferreira virou um arraial. Era uma rua residencial com alguns pontos comerciais…Barulho e muito movimento_ não moraria nem nas cercanias. Pena.
Esta reforma já era para ter acontecido na época do Rio Cidade com o Prefeito César Maia. Alguns comerciantes egoístas foram contra a obra… Apenas alerto que o desrespeito a Lei do Silêncio deve ser respeitada, proibindo-se música (ao vivo ou não), pois é uma ÁREA RESIDENCIAL, onde moram trabalhadores, idosos e crianças.
*Tá vendo!*
*Pq não revitalizam o Baixo Méier???*😅
*Aí que a gente vê a discriminação e falta de respeito com o subúrbio carioca!!!!*🤔
O que precisa ser feito é enterrar os fios elétricos !!! Alem de ser perigoso é horrível!! Isso sim que precisa ser feito. E que não haja derrubada de árvores , a prefeitura adora destruir o meio ambiente !!! Exemplo do Jardin de Alah . E chega de prédios !! Ipanema já foi destruida e o Leblon está indo pelo mesmo caminho!! A beleza do bairro com seu prédios antigos , o comércio de rua , os restaurantes. … está sendo destruida pela ganância das imobiliárias. Chega!!!
Como eu gostaria d morar nessa rua; é um privilégio; vai ficar Top…
Antes de qualquer projeto, a prefeitura tem que a acabar das mesas e cadeiras colocadas em cima da calçada, impedindo o direito ir e vir de quem precisa e mora na Dias Ferreira. Os canos de água e esgoto da rua Dias Ferreira não comporta quantidade de esgoto jogadas pelos bares e restaurante, além do sistema de tratamento de fumaça lançado na atmosfera pelos bares e restauras que não é tratado. E corpo de Bombeiro que não fiscaliza os bares.
Sinceramente, o Dudu tá ganhando um bolão com isso.
Aos donos de bar, tudo! Aos moradores, nada! E assim segue o caos na Dias Ferreira e em todas a cidade.
Corrupção de fiscalização rola solta na noite do Leblon, ninguém respeita os moradores, só querem lucrar e colocar mesas dos restaurantes na rua!! Difícil acabar com essa máfia da fiscalização!!
Isso acontece de dia também. Antes era só
A noite, agora acontece qualquer dia da semana e no horário da manhã. Absurdo
Isso acontece de dia de semana e qualquer hora do dia também. Um absurdo.
Polo gastronômico teu ovo!!! Ninguém nunca conversou com os moradores!! Sofremos, somos idosos, doentes e autistas sem direitos humanos!!! Vão pro inferno e não pisem mais aqui!!!!!