Como diz o nome, tem inovação para todos os gostos na Região Portuária do Rio. Até esta sexta (15), os robôs mais fofinhos vão ganhar espaço no coração e, claro, nos stories dos cariocas. Mas o futuro não é o único foco na maior conferência global de tecnologia.
Na Rio Innovation Week, os políticos também chamam a atenção.
Logo no dia da abertura, estiveram por lá o governador Cláudio Castro (PL) e o prefeito Eduardo Paes (PSD). Em tese, são adversários. Na prática, foram cordiais, republicanos — e espertos. Chegaram e saíram rodeados de secretários e assessores. Não deram conversa para androides — nem para haters.
A política da inovação é tão eclética, que tem lugar para a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, a o socialista Tatiana Roque (PSB), e para dono da pasta de mesmo nome no estado, o bolsonarista Anderson Moraes (PL). Da esquerda para a direita — sem traumas.
O senador Flávio Bolsonaro foi parado inúmeras vezes para fotos na Rio Innovation
Nesta quinta (14), foi a vez de o senador Flávio Bolsonaro (PL) dar pinta no Píer. Como todo representante da família, Flávio arrasta uma turma por onde passa — mas para e atende aos pedidos de fotos e selfies.
E olha que beira o assédio.
Houve quem gritasse “Fora, golpista!”. E quem respondesse “E o INSS?”. Mas, sem agressões de ambos os lados. Afinal, robozinhos — e seus fãs — não são de atacar ninguém.