Pelo menos quatro pessoas foram presas em uma nova etapa da Operação Torniquete, realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (03) para desarticular atividades da facção Comando Vermelho (CV) no Gogó de Guadalupe, comunidade do Complexo do Chapadão.
Segundo os agentes, a região costuma ser utilizada pelos traficantes como uma espécie de ‘bunker’ de criminosos que realizam roubo de cargas e veículos. Veículos roubados pelo grupo criminosos são levados para a comunidade no Chapadão; o envio desses carros para outras regiões é administrado a partir de lá.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) apreendeu veículos na região. O balanço total de carros recuperados ainda não foi divulgado. Entre os automóveis encontrados estava uma SUV blindada, com uma perfuração no vidro para facilitar que o passageiro realizasse disparos de fuzil.
Dois suspeitos foram presos em flagrante no Chapadão
Dos quatro presos, dois não eram alvos da operação e foram capturados em flagrante durante a operação no Chapadão. Não há informações de feridos durante as ações. Até às 10h30, ainda haviam três mandados de prisão não cumpridos na ação.
A Operação Torniquete começou em 2024 e já prendeu 700 pessoas, além de ter apreendido R$ 43 milhões em cargas e veículos recuperados. Os bloqueios de bens chegam a R$ 70 milhões.

