A Polícia Civil está investigando a morte do estudante de educação física João Vinicius Ferreira Simões, de 25 anos, que foi eletrocutado ao se encostar em um food truck em um festival no Riocentro, na madrugada de domingo (10).
Os pais do jovem afirmam que a investigação pode ser prejudicada porque a produção não preservou o local para perícia. No dia seguinte, familiares foram ao local do acidente e fizeram fotos de fios soltos.
Em nota à imprensa, a Polícia Civil afirmou que “apesar de o local não ter sido preservado até a chegada da polícia, a perícia será realizada e eventual prejuízo para as investigações será objeto de responsabilização na forma da lei“.
O acidente
João Vinícius estava no festival I Wanna Be Tour quando recebeu uma descarga elétrica ao encostar em um um food truck energizado, na área próxima à Pista Premium do show. Havia chovido forte na região durante o evento.
Após o choque, João chegou a ser socorrido pela equipe médica do evento, que teria realizado os procedimentos de emergência, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar.
O jovem, que mora em Maricá, chegou a ser levado João o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Entretanto, João já teria chegado a unidade de saúde sem vida.
O enterro foi marcado para a tarde desta segunda-feira (11), no Cemitério Municipal de Maricá.