A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo identificou o responsável pelo incêndio criminoso que destruiu uma viatura da unidade policial, estacionada em frente à 72ª DP, na Avenida Dezoito do Forte, no bairro do Mutuá. O crime ocorreu no dia 26 de outubro de 2024.
Durante as investigações, a equipe da Deam obteve imagens de câmeras de segurança que registraram três homens em duas motocicletas. A polícia também colheu o depoimento de uma testemunha ocular e solicitou perícia técnica, que confirmou que o incêndio foi provocado por uma substância explosiva.
Com base nas evidências, a autoridade policial representou pela quebra do sigilo das antenas de telefonia móvel, o que permitiu identificar um dos suspeitos. O homem foi ouvido na Deam e foi reconhecido nas imagens das câmeras de segurança.
Embora o Ministério Público tenha dado parecer favorável à prisão preventiva do suspeito, o pedido foi indeferido pelo Judiciário.
A partir das declarações do acusado, a polícia também identificou outros dois envolvidos no crime, que são suspeitos de danos qualificados ao patrimônio público, associação ao tráfico de drogas e uso de substância explosiva.
As investigações seguem em andamento, com o inquérito policial dividido para apurar a participação dos outros dois criminosos.