Depois de denúncia de que traficantes proibiram motoristas de aplicativos de entrarem no Morro do Preventório, em Niterói, o 12° BPM e a 79ª DP (Charitas) realizaram uma operação conjunta, nesta quarta-feira (05), para dar uma resposta aos moradores e coibir abusos na região.
Na ação realizada em Charitas, 40 motocicletas foram paradas, com aplicação de multas a 30 delas por irregularidades. Dois motoristas foram presos por adulteração de sinal identificador de veículo.
“Realizamos a operação com base em uma denúncia chegada sobre uma suposta ameaça aos motoristas de aplicativos de transporte Uber e 99. O objetivo foi disciplinar o trânsito e trazer segurança com o reforço da presença ostensiva da Polícia Militar”, disse o comandante do comandante do 12º BPM, coronel Leonardo Oliveira.
Ele acrescentou ainda que as ações continuam diariamente em toda a cidade, conforme as reclamações.
Nesta quarta-feira (05), viralizou em Niterói uma mensagem que supostos traficantes do Morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói, enviaram aos moradores da região proibindo a circulação de motos de aplicativo na comunidade.
O comandante, no entanto, afirma que nenhum caso concreto foi confirmado.
Insegurança a motoristas de aplicativo na Ilha do Governador
Na semana passada, mais de 20 motoristas de aplicativo foram feitos reféns na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira (30), após serem atraídos por traficantes da região que solicitaram corridas falsas.
Motoristas revelaram que falta de segurança para trabalhar na Ilha do Governador já é antiga, mas a situação piorou recentemente.