A Polícia Militar realiza, nesta quinta-feira (22), uma megaoperação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A comunidade é a mesma onde o empresário Rhuan Rodrigues Pereira morreu, depois de ser baleado na última segunda-feira (19).
Três unidades da PM atuam na região. Além do 7º BPM (São Gonçalo), responsável pelo policiamento na cidade, atuam em conjunto o 12º BPM (Niterói) e o 35º BPM (Itaboraí) para prender traficantes da região. Até o momento, não há informação sobre prisões ou apreensões.
Comissão recebe família
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) da Alerj, atenderá, nesta quinta-feira, a família de Rhuan. Os familiares serão recebidos no gabinete da presidente do colegiado, a deputada Dani Monteiro (PSOL).
Os parentes do empresário acusam policiais do 7ºBPM pelo disparo que o vitimou, durante uma abordagem. No encontro, serão alinhados os encaminhamentos jurídicos e psicossociais possíveis.
O que diz a família
O homem era sócio de uma loja de roupas e de um depósito de bebidas. Segundo os relatos dos familiares à Polícia Civil, Rhuan teria sido morto durante uma abordagem de militares em um dos acessos ao Complexo do Salgueiro.
Ainda de acordo com o relato dos familiares, um dos agentes entrou no carro de Rhuan, após a equipe atirar, e o socorreu ao Pronto-Socorro Doutor Armando Gomes de Sá Couto, no Centro da cidade. No entanto, o jovem teve a morte confirmada na manhã de terça-feira (20).