O calor que fez no Rio nos últimos dias e o ambiente cada vez mais com a cara do verão não deixam dúvidas: o carnaval está chegando. Todas as 12 escolas do Grupo Especial já definiram os sambas que vão defender ao longo dos três dias de desfiles — novidade para 2025 — na Marquês de Sapucaí.
Dentre os destaques, está a despedida do icônico intérprete Neguinho da Beija-For da Passarela do Samba. E não poderia ser mais simbólico, já que sua escola defenderá um enredo sobre o lendário Laíla, responsável por inúmeros desfiles vencedores da agremiação. Além disso, o samba da Unidos da Tijuca tem a cantora Anitta como uma de suas compositoras, o que agitou as redes sociais.
Por sua vez, em Niterói, a Viradouro tenta manter sua hegemonia no carnaval carioca: jamais esteve fora do top-3 desde quando retornou ao Grupo Especial, em 2018. Desde então, foram dois títulos, dois vices e um terceiro lugar. Todavia, as demais escolas também prometem pisar forte na Sapucaí.
As multicampeãs Mangueira, Portela e Salgueiro sempre são grandes candidatas. A Imperatriz é outra que voltou a seus melhores dias e tem conquistado bons resultados, assim como a Grande Rio. Após o sucesso do “Caju”, ano passado, a Mocidade tenta furar a bolha novamente. A Vila Isabel aposta suas fichas no talento do carnavalesco Paulo Barros, enquanto Tuiuti e Unidos de Padre Miguel buscam a afirmação como potências.
Então, coloque o som no máximo se estiver em casa, ou um bom fone de ouvido se estiver na rua, e aprecie os hinos do carnaval 2025.