O prefeito Eduardo Paes (PSD) excluiu um imóvel no Centro da lista de bens declarados de utilidade pública na cidade. O prédio fica num sobrado histórico na Rua da Carioca 81, e foi desapropriado em 1968. Em decreto no Diário Oficial desta sexta-feira (12), o prefeito ‘desfez’ a desapropriação.
Na parte inferior do imóvel, funciona um estacionamento privativo. O prédio faz parte do complexo de edifícios históricos da Rua da Carioca que foram considerados de utilidade pública em um decreto do extinto Estado da Guanabara. Na decisão desta sexta (12), Paes não entrou em detalhes sobre a motivação da retirada da desapropriação.
Rua da Carioca se tornou Rua da Cerveja
O endereço fica em um dos logradouros que têm recebido ações de reurbanização da prefeitura ao longo de 2025. Durante o segundo semestre, o município realizou obras na Rua da Carioca para instalar o primeiro polo cervejeiro da cidade. Batizada informalmente de “Rua da Cerveja”, o endereço, cheio de prédios históricos, recebe investimentos de R$ 2,9 milhões. Bares e cervejarias artesanais já estão instalados no local e a expectativa é de atrair novos atrativos turísticos para lá ao longo dos próximos meses.



Parabéns ao prefeito,uma bola dentro.
Ele que gosta de apoiar os empresários,agora pensou na cidade na sua parte histórica e cultural.
Por tras da decisao deve ter uma mala de dinheiro beneficiando algum parceiro/amiguinho…
Não mexendo no número 59 está ótimo! Kkkk
Tem cheiro ruim por tras disso!
Na rua general caldwel, no centro também tem imóveis invadidos. Em frente o nro 293… D.S.
Estacionamento irregular. Funciona sem alvará e funcionários sem carteira assinada.