A Câmara do Rio aprovou, o prefeito Eduardo Paes (PSD) sancionou, mas… agora mandou esquecer tudo. A lei 8.546/2024, da vereadora Vera Lins (PP), que acabava com a limitação de idade para os táxis e impunha vistoria anual para os amarelinhos com mais de 10 anos, foi para o ralo por decreto.
Paes publicou o decreto 55.917, de 2 de abril de 2025, e seguiu um parecer da Procuradoria Geral do Município, segundo o qual a lei é inconstitucional por “vício de iniciativa”.
Em bom português, a Câmara não poderia legislar sobre o assunto.
Motoristas de táxi são cortejados pelos aliados do prefeito
O mais curioso? A autora do projeto é tida como uma das mais leais à base do governo. E a pauta dos taxistas, dizem nos bastidores, é acompanhada de lupa por Pedro Paulo, o todo-poderoso deputado federal, presidente estadual do PSD e braço-direito de Paes.
Com isso, os táxis do Rio seguem com limite de idade… até segunda ordem.

Tudo errado o Uber faz o que quer os guardas multa até na hora q os passageiros desce do táxi e o Sr Eduardo não faz nada a favor do taxista.
Não faz nada, sempre protegeu taxista uber teve que criar um ponto na rodoviária porque era só multa pra gente tentar pegar um uber e fugir daqueles ladrões que ficam na porta cobrando o que querem porque são “profissionais “
Maior covardia, a situação está tão difícil, atitude insensata por parte do prefeito, maldade, poxa deixa pra ter validade em 2026, e não pegar todos de surpresa