A divisão de elite armada da Guarda Municipal do Rio, que já contava com munições, algemas e até uniformes, vai receber um novo reforço. O prefeito Eduardo Paes (PSD) autorizou, no Diário Oficial desta segunda-feira (23), a aquisição de pistolas Glock, modelo G19 GEN5 MOS, calibre 9×19 mm, para uso da nova corporação, que atuará de forma preventiva e ostensiva nas ruas da cidade.
A compra será realizada sem licitação, com registro de preços, conforme autorizado em despacho oficial. Isso significa que não haverá disputa entre fornecedores e que os valores e condições já foram previamente estabelecidos para futuras aquisições.
Paes já havia autorizado outras compras para a elite da Guarda
No último dia 16, o prefeito já havia autorizado a compra de munições, algemas, coletes balísticos, uniformes (camisas polo), tonfas (cassetetes), botas e cintos táticos para a divisão de elite. Essas compras serão feitas por meio de adesão a atas de registro de preços do governo federal e de outros estados — ou seja, com base em condições previamente definidas, sem a necessidade de abrir novas licitações.
O polêmico projeto de lei que regulamenta o uso de armas pela Guarda Municipal e cria a divisão de elite armada da corporação foi sancionado pelo prefeito Eduardo Paes no dia 13 de junho. A medida, no entanto, serviu mais para formalizar, já que Paes havia anunciado a iniciativa e aberto o edital para a seleção do grupo antes mesmo da aprovação da proposta na Câmara.

Compra sem LICITAÇÃO KKKK. Cadê o TCM…VEREADORES …MP….FICA claro que o objetivo é desviar Dinheiro