O prefeito Eduardo Paes (PSD) mandou um sonoro puxão de orelhas a autoridades e assessores do município que têm desfilado de crachá em ensaios da Sapucaí, camarotes e eventos, nesta intensa temporada pré-carnavalesca do Rio.
Paes foi duro com quem anda dando carteirada por aí, como se prefeito fosse.
“Não dá para dizer que são o prefeito, por que o prefeito não é ridículo, nem é imbecil. Mas parecem umas autoridades, circulando com credencial em ensaio de escola de samba na Sapucaí. Quando chega o carnaval, então, acham que são destaques”, diz Paes no áudio distribuído em grupo de mensagens.
Em tom de alerta, Paes citou seu amigo de longa data e presidente da Riotur (responsável pela turma que trabalha na organização do carnaval), Ronnie Aguiar.
“Vejo em shows, sempre em camarotes, fazendo posts.. Eu quero avisar que eu vou exonerar essas pessoas que têm crise de autoridade. Isso vale para qualquer dirigente aqui. Eu não quero nenhum credenciado, seu Ronnie, espero que o senhor esteja ouvindo essa mensagem, que não seja para trabalhar. Nem no carnaval nem em evento nenhum “, disse Paes.
Visivelmente (ou melhor, audivelmente) irritado, o prefeito concluiu:
“Quem quiser se divertir vai para a plateia, para a arquibancada, para a frisa, compra ingresso, arruma um camarote para ficar enfiado lá. Mas na pista, se eu ver esse negócio, vai ser só demissão daqui pra frente”.