Agressores e assediadores, temei. A campanha Carnaval Mais Seguro, da Secretaria municipal da Mulher, ganhou, este ano, o reforço do governo federal.
O bloco de divulgadores já está indo às ruas com adesivos para colar nos bares, portas de banheiros e locais de grande circulação e de desfile dos principais blocos da cidade. Leques e tatuagens com frases como “Não é não!” e “Respeita as minas!” já viraram fantasia. Pontos de acolhimento às vítimas de assédio serão montados na Sapucaí, com a presença de advogadas e psicólogas.
“A campanha estará ainda maior, porque este ano conseguimos o apoio do Ministério da Mulher”, contou a secretária Joyce Trindade.
Há ainda o site Rio Mais Seguro para as Mulheres (riomaisseguro.rio.rj.gov.br) com links de acesso direto aos canais de ajuda e denúncia de violência de gênero no Brasil, traduzido para inglês, espanhol e francês. Em qualquer aparelho celular, os botões de “Ligar Agora” conectam direta e gratuitamente com órgãos de socorro e com o canal de informação da Prefeitura do Rio, a Central 1746.