Já que Emerson Sheik não quis, os Bolsonaro fecharam com o suplente de deputado estadual Luiz Cláudio Ribeiro (Republicanos) para a disputa pela Prefeitura de Mangaratiba. O vice será o médico Lucas Venitto, do PL bolsonarista. O senador Flávio Bolsonaro gravou um vídeo com o pré-candidato, em Brasília, nesta quinta-feira (20), e cravou a aliança.
Os Bolsonaro deram as bênçãos há três meses
Em março, quando estava deixando o PSD de Eduardo Paes rumo ao Republicanos da Igreja Universal, Luiz Cláudio já tinha ido beijar as mãos dos Bolsonaro, em Brasília, e pedir as bênçãos à sua pré-candidatura. Mas foi só agora que a decisão foi sacramentada.
A família tem especial interesse pela Costa Verde fluminense — Jair Bolsonaro tem casa na vizinha Angra dos Reis há décadas. Na mesma quinta-feira (20), ficou acertado que, em Angra, a dobradinha será inversa: o ex-vereador Zé Augusto (Republicanos) é que será o vice na chapa de Renato Araújo, do PL.
Lendo essa nota na mídia, o que passa pela minha cabeça é que o suplente de deputado estadual possa estar muito desesperado quanto ao sucesso de uma futura candidatura ao cargo de prefeito de Mangaratiba. Ainda mais agora que o Aarão confirmou mais uma vez que continua elegível ao vencer, por unanimidade, o julgamento de quarta-feira (19) no Tribunal de Justiça. Luiz Cláudio Ribeiro tem hoje a sua imagem muito ligada ao desgastado prefeito Alan Bombeiro, do qual já foi secretario de finanças, e cuja gestão vai muito mal no município. Buscar o apoio do Bolsonaro mostra-se como uma tentativa de substituir um vínculo pelo outro aos 45 minutos do segundo tempo. Ora, como poderá isso dar certo faltando cerca de 100 dias para o pleito de 06/10?! Ainda mais tratando de uma cidade com 46 mil eleitores onde a questão ideológica possui muito pouco peso quanto às intensões de voto para os cargos de prefeito e de vereador, diferentemente das capitais…